Ortodontia

A Ortodontia é a especialidade da Medicina Dentária relacionada ao estudo, prevenção, diagnóstico e tratamento dos problemas de crescimento, desenvolvimento e amadurecimento da face, dos arcos dentários e da oclusão, ou seja, disfunções dento-faciais.

Consequências da má oclusão

• Cáries e Inflamação/Infeção das gengivas e ossos: Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de se manter limpos, que pode levar a perda precoce, devido a formação de cáries e da doença periodontal.
  • Disfunção Têmporo-Mandibular: A Má Oclusão causa um stress adicional nos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
  • Desgaste Dental: Os dentes tortos ou mal posicionados sofrem desgastes estruturais intensos, que podem levar à sua destruição, além também de prejudicar a sua aparência.

O foco principal do Tratamento Ortodôntico, é posicionar os dentes no sítio correto, o que previne a instalação de cáries, inflamações e infeções das gengivas e dos ossos, além de prevenir  desgastes, doenças das articulações (ATM) e musculares. Como consequência, teremos um sorriso bonito e alinhado.

O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, a sua aparência melhora e os seus dentes podem ser para a vida toda.
Não há idade máxima para a colocação do aparelho ortodôntico, desde que se tenha saúde adequada dos dentes e dos tecidos adjacentes.

Tipos de aparelhos

• Metálico Convencional
  • Cerâmico Convencional
  • Metálico Autoligado
  • Cerâmico Autoligado
  • Aparelho Transparente Invisalign®

Após uma consulta de avaliação, será selecionado o tipo de aparelho a ser colocado, de acordo com as indicações, as necessidades e expectativas de cada paciente: Metálico ou Cerâmico (estético), Convencional ou Autoligado ou os alinhadores transparentes, praticamente imperceptíveis no sorriso, Invisalign System®. Aproveite a campanha de ortodontia com oferta da consulta de avaliação e agende para descobrir o tipo de aparelho ortodôntico mais ajustado a si.

Não adie mais!
Marque já a sua consulta de avaliação sem custo!